Você está no buritidosmontes.com

População deve se vacinar contra a Gripe e Febre Amarela

Vacinação contra a Gripe influenza segue até o dia 31 de maio.
Compartilhe:
A intensificação contra a Febre Amarela se encerra no próximo dia 15. As doses de vacinas contra a Gripe e Febre Amarela estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, das 9h às 16 h, inclusive no horário de almoço.

Na Sala de Vacinas, no Centro Municipal de Saúde, o atendimento é das 8h às 10h e das 13h às 15h, por senha para evitar aglomeração no ambiente onde há constantemente a presença de crianças e recém-nascidos. A enfermeira da secretaria Municipal de Saúde/departamento de Vigilância em Saúde, Gisele de Paula Machado, explica que na Sala de Vacinas, são ministradas todas as imunizações determinadas pelo Ministério da Saúde, o que acarreta um número elevado de atendimentos, principalmente de crianças. “Além de aplicar as vacinas também é necessário realizar o registro de todos os dados e enviar via internet para o Ministério da Saúde, fato que justifica a redução do horário de atendimento ao público no período da manhã. A tarde a entrega das senhas segue até às 15 horas para que todos possam ser atendidos dentro do horário de funcionamento da Sala de Vacinas que encerra às 17 h”, esclarece.


A enfermeira alerta a população para a importância da vacinação como sendo a única forma de prevenção de doenças. Para receber as vacinas contra a Gripe (somente para os grupos determinados: idosos, crianças até 6 anos incompletos, gestantes, puérperas até 45 dias, doentes crônicos, professores e profissionais de saúde) e febre Amarela (acima de 9 meses) é preciso apresentação da carteira de Vacinação e cartão SUS.

CONTEÚDO DE
ASSESSORIAS
Compartilhe:

Geral

Manchete

Comente esta notícia:

0 comentários: