buritidosmontes

JVC sai de licença e não deve voltar para o PTB

O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), pediu licença do cargo de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro no Piauí por 60 dias. O ...


O ex-senador João Vicente Claudino (PTB), pediu licença do cargo de presidente do Partido Trabalhista Brasileiro no Piauí por 60 dias. O partido está sendo dirigido pelo Secretário Geral, deputado José Icemar Lavôr Neri, o Nerinho, atual secretario estadual de Desenvolvimento Econômico. As informações de bastidores dão conta de que, JVC não voltará mais e se desligará do partido em definitivo.

MOTIVO

São vários os motivos pelos quais o senador deixou o PTB. Há tempos, ele não vem se entendendo com a nova direção nacional, em especial coma presidente, deputada federal do Rio de janeiro, Cristiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson. Mas, a gota d´água mesmo, foi o acordo da fusão do PTB com o Democrata. O nome PTB vai continuar, mas, o número 14 desaparece e fica o 25 do ex-PFL, hoje Democrata.

INSATISFAÇÃO

Os Petebistas insatisfeitos reclamam que Cristiane Brasil nunca ouviu as bases para a fusão. Fez uma convenção, da qual, os diretórios regionais não forma convocados. O PTB tem três senadores : Fernando Collor (AL), , Armando Bezerra (PE) e Elmano Férrer (PI). Nenhum deles foi ouvido. São 22 deputados federais, desses, somente um foi consultado sobre a fusão.

DEBANDADA

Com a saída de João Vicente, o PTB do Piauí, deverá ficar apenas com o deputado federal Paes Landim, o deputado estadual Fernando Monteiro e o vereador da capital Carlos Filho, sobrinho de Monteiro que deverá ser o presidente após a fusão.


fonte: http://180graus.com/pedro-alcantara
Opine na matéria 

Recomendados para você:

Notícias 6638932578157366312

.

Comentar com o Facebook

Receba Notícias Em Seu Facebook

Mais Lidas

Nova BuritiFM 104,9

item