buritidosmontes

Interlegis: Câmara receberá computadores e impressoras

Todo o processo poderá ser acompanhado no Portal da Transparência do Senado ( www.senado.gov.br/transparencia ), na caixa “Li...








Todo o processo poderá ser acompanhado no Portal da Transparência do Senado (www.senado.gov.br/transparencia), na caixa “Licitações e Contratos”. No Portal do Interlegis, o cidadão também terá as informações de todas as fases do processo.

O Plano de Modernização Legislativa (PML), do Interlegis, será implantado na Câmara Municipal de Buriti dos Montes, como forma de avançar na integração do legislativo buritiense. O Convênio de Participação do Plano será assinado pelo Presidente da Câmara, Ver. Edmilson, e remetido à tramitação na Secretaria Especial do Interlegis, no Senado Federal.
A assinatura do documento é a segunda parte do Programa Interlegis II, ao qual a Câmara aderiu
O Interlegis entregará computadores e impressoras multifuncionais para mil câmaras municipais que não foram contempladas nas primeiras etapas de distribuição, que começou em 2000 e terminou em 2007. No Piauí serão mais de 50 municípios contemplados.
O procedimento está previsto no contrato com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), parceiro internacional do Senado para modernização e integração do Poder Legislativo.
Será de responsabilidade da Câmara capacitar seus servidores, via cursos na modalidade EAD – Ensino à Distância – ou presencial, bem como os vereadores, que terão acompanhamento no processo legislativo e assessoria em suas atividades parlamentares. Na assinatura o Presidente foi acompanhado pelo Servidor responsável designado, André Brum da Silva, um dos facilitadores do Interlegis no Estado.

Todo o processo poderá ser acompanhado no Portal da Transparência do Senado (www.senado.gov.br/transparencia), na caixa “Licitações e Contratos”. No Portal do Interlegis, o cidadão também terá as informações de todas as fases do processo.
Câmara e Interlegis firmam convênio
Ato de assinatura do Convênio

 em abril deste ano.
Em maio três técnicos do Senado estiveram na Câmara avaliando a estrutura do poder. A partir deste diagnóstico a equipe elaborou um Plano de Trabalho, apresentado à Mesa Diretora, com a propositura da assunção de responsabilidades e tarefas pelas partes envolvidas. No segundo estágio foi proposto à Câmara firmar convênio, que estabelece que o Poder Legislativo de Agudo receberá capacitação e terá atualizados e normatizados todos os seus processos. 

As camaras cadastradas  início dos procedimentos administrativos relativos à compra e distribuição dos mil kitsdependiam, justamente, da definição das casas a serem contempladas. 
Opine na matéria 

Recomendados para você:

Notícias 1229493363481405078

.

Comentar com o Facebook

Receba Notícias Em Seu Facebook

Mais Lidas

Nova BuritiFM 104,9

item