buritidosmontes

Garantia Safra treina técnicos do interior sobre a seca do Piauí

O programa Garantia Safra, executado no Piauí pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), realiza desde o dia 10 de abril, o tre...



O programa Garantia Safra, executado no Piauí pela Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), realiza desde o dia 10 de abril, o treinamento de 159 secretários municipais de Agricultura e outros 159 técnicos de prefeituras e do Emater, capacitando-os para a avaliação de perdas de safra, cujo documento é imprescindível para a liberação de recursos do seguro safra, em caso de prejuízos com as plantações.

São estes técnicos que vão confirmar ou não as perdas na lavoura provocadas pela seca deste ano. Só terá direito ao dinheiro do seguro safra o agricultor familiar que comprovar a perda de pelo menos 50% da lavoura. Com o prejuízo confirmado, cada agricultor atingido e cadastrado no programa terá direito a uma indenização no valor de R$ 680, pagos em quatro parcelas.

Buriti dos Montes receberá seu treinamento no encerramento do calendário dia 20/04, em Campo Maior, junto com as demais cidades da região.

Fonte: cidadeverde.com
Edição: buritidosmontes.com
Opine na matéria 

Recomendados para você:

Piauí Regional 5805631303397768467

.

Comentar com o Facebook

Receba Notícias Em Seu Facebook

Mais Lidas

Nova BuritiFM 104,9

item