sábado, 25 de fevereiro de 2012

Agentes de turismo conhecerão roteiro turístico em Buriti

Com o objetivo de incluir o cânion do Rio Poti como um dos atrativos a serem explorados como roteiro turístico no estado do Piauí o Sebrae no Piauí levará um grupo de agentes de viagens para conhecerem o local que fica no município de Buriti dos Montes, no norte do estado. A região tem inscrições rupestres em baixo relevo e a cachoeira da Lembrada, ideal para esportes radicais como rapel e trekking. 
Cânion do Rio Poti - Buriti dos Montes
A viagem faz parte do Roteiro Caminho Entre Rios, do Sebrae, e será realizada de segunda-feira (27) a quarta-feira (29). Além do cânion, os participantes conhecerão a estrutura do município para receber viajantes, como locais de hospedagem e alimentação.
Sítio arqueológico Cânion do Poty - Buriti dos Montes
“Uma das ações previstas no projeto é justamente a criação de um roteiro que leve a Buriti dos Montes e ao cânion do Poti, que é um lugar encantador. O foco é o turismo de aventura, mas existem muitos outros atrativos na região. É a primeira vez que esse destino será comercializado”, comenta a gestora do Sebrae, Ceres Rebelo.

Além dos empresários de turismo, participarão da visita representantes de entidades parceiras do Sebrae como Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Teresina (Semdec), Secretaria de Turismo do Piauí e Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes, representado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo. 

Fonte: Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae no Piauí:

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)