quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Ministério do Turismo libera recursos para Estrada do Cânion

O Ministério do Turismo liberou nesta terça dia (03/01) recursos para a execução dos projetos turísticos para os municípios de Buriti dos Montes e Parnaíba. Serão elaborados os projetos executivos da rodovia de Buriti dos Montes à Cachoeira da Lembrada e de estudos e projetos para a implantação e pavimentação do Anel Viário de Parnaíba. 
Convênio do projeto, na página da controladoria geral da união.
..........Click na imagem para ampliar.........
O Ministério liberou recursos na ordem de R$ 700 mil.

Segundo o secretário do Turismo, Sílvio Leite, a estrada de Buriti dos Montes à Cachoeira da Lembrada dará a oportunidade a muitos turistas conhecerem as belezas do Cânion do Poti no município. - “Proporcionar o acesso mais rápido e confortável para os turistas é essencial para que eles se sintam motivados a conhecer essa maravilha e desfrutar das belezas naturais que só o Piauí tem a oferecer”, disse.



O Cânion do Poti é uma fenda geológica por onde passa o Rio Poti ao atravessar a cadeia montanhosa da Ibiapaba entre o Ceará e o Piauí, é excelente para a prática de esportes radicais, como canionismo, rapel, canoagem e trecking, dentre outros. Também é ideal para campings e para o contato com a natureza. Em grande parte de sua extensão existem inscrições gravadas em baixo relevo nas rochas, formando diversas figuras e servem de abrigo natural para diversos animais.

Segundo o diretor do Prodetur no Piauí, Adolfo Moraes, a empresa licitada pela Setur já foi comunicada da liberação dos recursos e já está elaborando os projetos. 

"Conversamos com os responsáveis pela elaboração dos dois projetos e temos uma previsão de recebê-los no mês de março", informou.

O recurso para a construção da estrada do cânion também já está assegurado pelo ministério do turismo, o que faltava para a obra era a elaboração do projeto executivo, que em Buriti dos Montes custará na ordem de 483.812,23 reais.
A empresa que ganhou a licitação é a Construtora Boa Vista.

Fonte: ccom e cgu
Edição: buritidosmontes.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)