sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Vai ao AR hoje, reportagem de Buriti dos Montes na Rede Record Nacional

Hoje após a novela Vidas em Jogo da rede Record, o Programa Câmera Record gravado nos municípios de Buriti dos Montes e de Castelo do Piauí .

As matérias foram gravadas pelo repórter Gerson de Souza que conversou com personagens e também visitou os pontos turísticos e os lugares mais belos dos dois municípios.

Chamada do Câmera Record sobre matéria em Buriti dos Montes



Veja o release da matéria, postado no site da Record:

Um caminho difícil, cheio de aventuras e de grandes emoções. Um contato único com a natureza. No Câmera Record desta sexta-feira (9), histórias incríveis do Canyon do rio Poty - uma região com formações rochosas deslumbrantes e cachoeiras belíssimas. 

Uma região que guarda histórias incríveis de um povo sofrido e batalhador. Você vai encontrar a mulher que é conhecida por ser destemida. Ela enfrentou uma onça... no braço E um detalhe importante: tudo aconteceu quando ela tinha apenas sete anos Além de corajoso, foi um ato heroico. A garota agiu dessa forma para salvar a irmã de três anos. Como ela teve tanta coragem? O que fez para sobreviver? Como enfrentou a onça de mãos limpas? A nossa personagem corajosa conta tudo, detalhe por detalhe. 

Como vivem as comunidades que dependem do rio Poty para a própria sobrevivência? A vida de um sertanejo que já passou dos 100 anos. E ele sabe a conta: 104 anos, 4 meses e 20 dias. Teve 10 filhos. Não toma remédios. E sabe ler e escrever, mesmo tendo frequentado a escola por apenas 37 dias, contadinhos. Como ele conseguiu?

E ainda: o Município fundado no século 19, onde vivem apenas 14 famílias. Um lugar baseado no improviso, onde todos são parentes. Um lugar onde não existe energia elétrica e as casas ainda são feitas à mão. Como é viver numa comunidade isolada como essa? Uma região onde o principal meio de transporte é o jumento. 

Uma terra rica, intacta e selvagem. Um grande espetáculo da natureza, onde o grande escultor das rochas foi o fluxo das águas do rio, durante milhares de anos. Formações rochosas que parecem obras de arte naturais. Tensão e pura adrenalina: descemos num dos penhascos, de rapel. 

Essas e outras histórias incríveis do Canyon do rio Poty, você vai conhecer nesta sexta-feira (9), no Câmera Record, logo depois de Vidas em Jogo.


Edição: buritidosmontes.com

Fonte: 


Anderson Lima, portal CDP e www.r7.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)