quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Audiência Pública discute Emenda de Iniciativa Popular em Buriti dos Montes


A Prefeitura de Buriti dos Montes, membros da Câmara Municipal de Vereadores e a população em geral, realizaram na quarta-feira, dia 07 de dezembro, no Auditório da Prefeitura Municipal, uma Audiência Pública para discutir emendas ao Orçamento Geral da União por iniciativa popular.

O encontro presidido pela Secretária de Saúde Ana Hilda, aconteceu a partir das 19 horas e possibilitou ao município indicar emendas às ações indicadas, no valor de R$400 mil do Orçamento de 2012.



De acordo com o relatório da Comissão Mista de Orçamento, do Congresso Nacional, a audiência poderia envolver  06 ações predeterminadas para investimentos no próximo ano:
1. estruturação da rede de serviços de atenção básica da saúde;
2.implantação de melhorias sanitárias para prevenção e controle de agravos;
3. implantação e Melhoria de sistema publico de abastecimento de Água;
4. implantação e melhoria de sistemas públicos de esgotamento sanitário;
5. implantação e melhoria de Sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos
6. serviços de atenção às urgências e emergências hospitalares.

Com isso, os participantes da Audiência definiram por unanimidade como principal ação a ser desenvolvida no ano de 2012, a implantação e melhoria de Sistemas públicos de manejo de resíduos sólidos.
De acordo com o Formulário de Emenda de iniciativa Popular, a ação de implantação e ampliação dos sistemas de limpeza pública, acondicionamento, coleta, disposição final e tratamento de resíduos sólidos urbanos visa contribuir para a universalização dos serviços de coleta, limpeza pública, tratamento e disposição de resíduos sólidos (lixo) nas áreas mais carentes do país, contribuindo também no combate ao mosquito da dengue.

Com a realização da audiência pública, que teve apoio e participação da comunidade, os recursos serão repassados mediante transferência direta para a conta da Prefeitura, para iniciar no próximo ano o investimento.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)