quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Debate sobre divisão do Piauí será hoje na TV Cidade Verde

Neste dia 19 de outubro, dia em que se comemora o Dia do Piauí, a TV Cidade Verde irá apresentar no programa Viva Piauí, a partir das 11h30, um debate sobre a divisão ou não do Estado e a criação do Estado do Gurgueia. Com o tema “O futuro que queremos”, oito personalidades vão participar do debate, que ainda terá 150 pessoas na plateia e participação através do twitter, facebook e do portal Cidadeverde.com.
 
  
Do lado do Piauí Unido estarão (da esquerda para direita): o sociólogo Washington Bonfim, o economista Felipe Mendes, o deputado estadual João de Deus (PT) e o deputado federal Nazareno Fonteles (PT).
 
Já defendendo a criação do Estado do Gurgueia estarão (da esquerda para direita): o prefeito de Paulistana Luís Coelho, o deputado Júlio César (PSD); o deputado estadual Fábio Novo (PT) e o  ex-deputado Jesualdo Cavalcanti, presidente do Centro de Estudos do Estado do Gurgueia (Cedeg);
 
Na plateia terão 50 pessoas a favor da divisão, trazidas pelo bloco Estado do Gurgueia; 50 a favor da manutenção do Piauí, indicadas pelo bloco Piauí Unido; e 50 pessoas indecisas, esta formada por professores e estudantes da Facid. 

Em quatro blocos de meia-hora serão discutidos temas como: razões históricas e culturais; razões financeiras e tributárias; perspectivas de desenvolvimento econômico e de desenvolvimento social. 
 
O debate será mediado pelos apresentadores Nadja Rodrigues e Tony Trindade. A revista Cidade Verde e o portal Cidadeverde.com também participarão do debate, comentando a participação dos internautas.  

O telespectador deverá ficar ligado nos argumentos de cada grupo, pois isso ajudará os piauienses a decidirem, caso um plebiscito seja realizado para decidir pela divisão ou não do Piauí.

Fonte: cidadeverde.com
Edição: buritidosmontes.com

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)