quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Buriti dos Montes realizou no Dia das Crianças a culminância do Projeto Esporte e Cidadania.

Midi_042
Entendendo que esporte é um direito e precisa ser garantido a cada criança e adolescente, somado ao conjunto do demais direitos, oferece mais qualidade de vida a meninas e meninos. Especialistas em desenvolvimento infantil reconhecem o esporte e a brincadeira como aspectos fundamentais para o desenvolvimento saudável das crianças: eles ajudam a fortalecer o organismo de maneira geral, melhorando aspectos psicológicos e físicos, ensinam a trabalhar em equipe e a conviver com as diferenças étnicas e de classe social.

Em muitos casos, o esporte também representa um meio fundamental para crianças e adolescentes aumentarem sua capacidade de lidar com situações de conflito e de catástrofe e se recuperar de traumas. Além disso, pode ser um aliado no processo educativo, em ações de combate à violência, ao racismo e à discriminação. Ao ser incorporado ao currículo escolar, pode contribuir para ampliar o número de matrículas e para estimular a aprendizagem.

Em comemoração ao Dia das Crianças no município de Buriti dos Montes foi realizado a culminância do Projeto Esporte e Cidadania, atendendo uma das ações exigidas pelo selo Unicef. 

Durante todo o dia foram realizadas varias atividades: Brincadeiras e jogos recreativos, jogo de futebol de areia, futsal, voleibol, danças, xadrez e jogo de pingue pongue.
No momento a Senhora Teresinha Canuto, que faz parte do Projeto Envelhecer Ativamente fez a distribuição de bombons a todas as crianças.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)