sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Município está apto a receber transferências voluntárias de recursos da União


Hoje, após longa espera foi destravado o CAUC - Cadastro Único de Convênio, que é uma ferramenta de gestão que imprime na ação governamental maior transparência, melhor eficiência e maior agilidade, reduzindo o trabalho burocrático de conferência documental.

O CAUC consiste num subsistema desenvolvido dentro do Sistema Integrado de Administração Financeira do Governo Federal (SIAFI), disponibilizado em rede a todas as unidades do Governo Federal e, na internet, no sítio da Secretaria do Tesouro Nacional.

O seu objetivo é exclusivamente simplificar a verificação, pelo gestor público do órgão ou entidade concedente, do atendimento, pelos convenentes e entes federativos beneficiários de transferência voluntária de recursos da União, das exigências estabelecidas pela Constituição Federal, pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e legislação aplicável.
 
Na pratica obras que estão se arrastando como a do Ginásio de esportes do município agora poderão receber os recursos necessários para sua conclusão.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)