quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Comissão convoca prefeitos para debater limites do Piauí

A Comissão de Estudos Territoriais da Assembleia Legislativa convocará os prefeitos de Castelo do Piauí, Buriti dos Montes, Monte Alegre, São Miguel do Tapuio e do município de Novo Santo Antonio para a reunião da comissão no dia 05 de outubro, no Palácio Petrônio Portella. Também deverão participar das discussões os presidentes das Câmaras Municipais dessas cidades e os vereadores. O objetivo é discutir a situação do conflito territorial existente entre cada um deles, fato que se arrasta desde a emancipação, gerando muitos problemas.
O deputado Antonio Félix (PPS) presidente da Comissão de Estudos Territoriais afirmou que a reunião de hoje (21) não teve caráter deliberativo. Participaram do encontro os técnicos do Insituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) deputados da comissão e representantes do Governo do estado do Piauí.
Será enviado expediente ao gerente  regional do IBGE, Raimundo Nonato da Silva Filho, atendendo solicitação do deputado Firmino Filho (PSDB) para a realização do trabalho de revisão territorial na região que compreende os municípios de Palmeirais, Nazária e Teresina. Atualmente, 59 processos estão em fase de tramitação na Comissão de Estudos Territoriais. Dez já foram discutidos pelos representantes da CETE. A comissão tem o prazo de um ano para concluir o trabalho de limite territorial, podendo ser prorrogável por mais um ano. 

FONTE: http://www.clicapiaui.com/geral/64395/comissao-convoca-prefeitos-para-debater-limites-do-piaui.html





0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)