segunda-feira, 11 de abril de 2011

Champions League Buritiense iniciará em maio.

Na ultima dezena de dias do corrente mês, além de muita comemoração pelo aniversário da cidade de Buriti dos Montes, os boleiros irão reunir-se para traçar os últimos nortes necessários a realização da I Champions League (Liga dos Campeões) da referida cidade. A competição vem para substituir a agora extinta Copa Buriti e tem como comissão organizadora a diretoria do Municipal FC. 

Pelo que se comenta no bate papo esportivo da cidade a Champions irá reunir algo em torno de oito clubes campeões em campeonatos locais, já confirmaram presença em tal evento: Cobras F.C (Bi-campeão da Intercopa), Santos de Tranqueiras (vice da II Intercopa), Nova Geração (quarto da II Intercopa) São Paulo Buritiense (Campeão da Taça Buriti), Municipal F.C (Campeão do campeonato de Morro Grande) e Grêmio Buritiense (campeão do campeonato de Cacimbão). 

A organização ainda conta com a presença do Brasil de Jati (3° colocado da Intercopa) e outro clube ainda não divulgado, que pode ser o Flamengo da Vila Nova (campeão serrano), Sport Real Bettis de São Francisco ou um representante da localidade Morro Grande, que pode ser Vasco ou Vitória. 

Recusaram-se a jogar por motivos particulares o Divisa de Jatobá Medonho (campeão do II Piocerá) e o Guarani da Cana Brava (campeão do III campeonato de Tranqueiras).
                     
   FORMA DE DISPUTA:      
           
A primeira fase irá repetir o regulamento da I copa Buriti de 2009, conquistada pelo Municipal FC, onde todos os times se enfrentam em jogos apenas de ida e realizados todos no campo do bairro Barreiro.
             
Ao final destes confrontos os quatro melhores seguirão rumo à fase de semifinal, e aí temos uma grande discórdia dos dirigentes, pois uns querem mata-mata e outros querem um quadrangular, dentre os que defendem a segunda e ultima tese está o Municipal FC, que é o clube organizador da competição. O que é certo é que isto será resolvido na reunião e redigido ao regulamento, porém para impor o seu desejo o presidente do Municipal Hilton Paulino terá que dispor de bons argumentos, vista que os clubes temem a falta de público e o prolongamento desnecessário da competição, dentre os aderentes a primeira corrente (mata-mata nas semifinais) estão Cobras e São Paulo, que além de dotarem das maiores torcidas, possuem relevante influencia no voto de outros clubes, como por exemplo o Grêmio, tradicional aliado do São Paulo e o Nova Geração tradicional aliado dos Cobras.
            
O que é certo é que será um longo campeonato, e que já movimenta os desportistas locais, pois como se diz na linguagem futebolística: “a janela de negociações está aberta”, clubes correm para se reforçar, cada agremiação poderá ter 23 atletas residentes em Buriti dos Montes e mais dois reforços de fora do Município.

Por: Cláudio Luache Soares

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)