terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

MAIS SAÚDE: Projeto Envelhecer Ativamente

No dia 01 de fevereiro teve inicio o projeto "Envelhecer Ativamente” com os idosos. As atividades estão sendo realizadas às terças e sextas pela manhã com palestras como: qualidade de vida; queda na terceira idade: porque caímos e como podemos evitar; a importância da atividade física na terceira idade; alimentação saudável. Após as orientações e palestras são realizados exercícios físicos com utensílios que os idosos tem em casa como garrafas e vassouras, alem de lanche e sorteio de brindes. Na semana do esportista (14 a 17 de fevereiro) eles irão participar de uma caminhada e concurso de dança.


As atividades são realizadas pela equipe do NASF (fisioterapeuta, educador físico e nutricionista) e pela psicóloga no CRAS. “O projeto além de ensinar a envelhecer com saúde e alegria mostra que dá para envelhecer ativamente. Algum deles (idosos) começam um pouco acanhado, mas depois com incentivo do grupo e dos profissionais percebem que são capazes de ir além do que imaginavam conseguir.
Estamos aqui para isso, para proporcionar uma melhor qualidade de vida para eles e toda a população, disse a Dra. Ana Kelly, fisioterapeuta do programa.
Abaixo, fotos dos profissionais em atendimento:






  

















Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) é um programa que foi desenvolvido pelo Governo Federal, através da Portaria GM nº 154, de 24 de janeiro de 2008, com o intuito de apoiar a Estratégia Saúde da Família (ESF) desenvolvendo ações de prevenção e promoção da saúde, onde sua maior ênfase é a educação em saúde.

 

















O NASF de Buriti dos Montes é composto 05 profissionais, sendo 02 duas Educadoras Físicas Profª Lilliana e Profª Sandra, pelas Fisioterapeutas Ana Kelly e Márcia Luciane e pela Nutricionista Juciara.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)