quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Hemopi realiza coleta de sangue de doadores buritienses DIA 14 DE DEZEMBRO

Como parte das coletas externas, o Hemopi tem planejado um calendário de doações durante o mês de dezembro/2010, nas cidades de Altos (dia 4), Regeneração (dia 11), Buriti dos Montes (dia 14) e Oeiras (dias 17 e 18).

O Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue foi comemorado no dia 25 de novembro. Para a comemoração da data, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) realizou uma programação especial durante a semana do doador, que foi de 22 a 27 de novembro

De acordo com Susane Rocha, supervisora de Educação e Marketing do Hemopi, a doação é um procedimento rápido e não tem qualquer risco para quem doa. “O homem pode doar a cada dois meses e a mulher, a cada três. Para ser doador existem alguns critérios básicos, como ter entre 18 e 65 anos de idade, estar saudável e ter peso acima de 50 kg”.

Além das coletas internas, o Hemopi realiza também as coletas externas para garantir estoque de sangue. A meta, explica a supervisora, “é ter de 200 a 250 doações diárias, vez que o Hemopi atende a todo o Estado”.

Com informações do 45graus.com.br

Um comentário:

  1. O tema dessa campanha é doAÇÃO tá no sangue buritiense - o melhor presente de natal é aquele que salva vidas. O HEMOPI já realizou duas coletas de sangue em Buriti e estas foram um sucesso, por isso, contamos mais uma vez com a solidariedade do povo buritiense. Abraço

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)