sábado, 11 de dezembro de 2010

Agricultores já estão plantando no município!

Dia 10 de dezembro foi mais uma noite de chuva que seguiu madrugada adentro em Buriti dos Montes, os agricultores animados nessa manhã de sábado estão saindo agora para suas roças fazer os últimos preparos para o plantio.
Ontem visitei as localidades Ipueira, Santana, São João e Olho D’água, os moradores estão animados, pois já são dois dias de muita chuva, me informaram que hoje (11/12) começariam o plantio, quero aqui destacar a ação de Sr. Francisco um novo morador que veio da cidade de Castelo para Localidade Olho D’água aqui em Buriti, já com a idade avançada e aposentado, ontem por volta das 15h ele já havia plantado toda sua roça na localidade, uma extensão de aproximadamente 0,7 hectares.

Um comentário:

  1. Município basicamente agrícola que é a vocação de Buriti dos Montes, acredito que é possível se investir mais, o trabalho da EMATER em Buriti junto com a Prefeitura vem sensivelmente influenciando agricultores e criadores a melhorar a qualidade do plantio e de seus animais, porém é necessário que se haja uma política que beneficie o pequeno agricultor, possibilitando a ele benefícios como o arado de suas roças, daí a necessidade de uma parceria dos órgãos EMATER e Prefeitura Municipal para que se faça um cadastro de famílias de agricultores e neste se identifique as da agricultura familiar, para que se faça um calendário para arado de roças. Uma proposta seria isentar de pagamento de DAM à prefeitura aquelas famílias da agricultura de subsistência com plantio de até 02 hectares que usariam os tratores do município para o arado das roças.

    ResponderExcluir

Deixe aqui o seu comentário (buritidosmontes.com)